objetivos do curso:
Permitir aos formandos o desenvolvimento de competências comunicativas ao nível comercial de atendimento presencial e telefónico.
conteúdos do curso:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
CARGA HORÁRIA |
1º MÓDULO - ESCRITA COMERCIAL · A linguagem escrita · Comunicação escrita Escrever cartas e mails Escrever e compreender propostas e relatórios · Exprimir momentos temporais · Expressões de coesão textual Fórmulas de encerramento |
8h |
2º MÓDULO – ATENDIMENTO PRESENCIAL · Tratamentos de Cortesia e Cumprimentos · Apresentar-se e apresentar os outros · Conversa de circunstância – falar do tempo · Fornecer orientações · Apresentar serviços ou produtos · Exprimir-se em reuniões · Dar e pedir opinião · Indicar e solicitar informações/ explicações/ esclarecimentos |
16h |
3º MÓDULO – ATENDIMENTO TELEFÓNICO · Fórmulas de atendimento: Acolher Colocar o interlocutor em espera Adiar ou adiantar encontros e reuniões Fornecer informações |
6h |
CARGA HORÁRIA TOTAL |
30H |